RSS

Novo logo do Carrefour

09 set

Agora é a vez do Carrefour fazer parte do conceito que muitas empresas estão adquirindo: o de Positivismo, Alegria…. A poucas mudança no logo que resiste, e muito bem, desde 1966 foram bem sutís: Primeiro a tipografia, depois as formas que ficaram mais arredondadas, e para aplicações, uma série de gradientes.

carrefournew

carrefour_gradients

O logo tem várias definições incutidas no mundo do design. Eu, particularmente, não sei para poder falar, mas veja a versão do Wikipedia: “O logotipo do Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um “C”, um barco, uma âncora, duas setas e várias outras figuras. Na verdade, o logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França, 1959. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy, perto de um cruzamento (em Francês, “carrefour”), e o logotipo consiste de duas setinhas,representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa, com o claro formato da letra “C” na cor branca.”

Veja alguns vídeo com mensagens de positivismo criados para o carrefour [aqui].

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 9 setembro, 2009 em Branding, Campanha

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Novo logo do Carrefour

  1. Tiago Moralles

    10 setembro, 2009 at 9:32 am

    Eu fico com o “C” vazado.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: