RSS

Toohey’s Extra Dry – TED 696 Project

18 jun

ted-696-longneck-bags

Acho que a melhor referência para este post é a de uma pessoa “escondendo” sua garrafa de bebida dentro de um saco de papel Kraft. Em alguns países do mundo é proibido o consumo de álcool nas ruas. Pensando nisso, a marca de cerveja australiana Toohey’s Extra Dry, mais conhecida como TED, lançou recentemente o TED 696 Project, um projeto colaborativo entre a marca e artistas do mundo todo. No site do projeto você confere as Artes finalistas, muito boas também.

O projeto inicialmente convocou três – Luca Ionescu (Sydney/Los Angeles street artist), DMOTE, e Shepard Fairey/Studio Number One – artístas a criarem artes para sacos de pão e a partir dessas artes divulgadas, foram convocados todos os “artístas” do mundo a enviarem suas artes. O prêmio que instigou a participação massiva de tantas pessoas foi a de um MacBook entre outros belos prêmios.
O vencedor foi Mike Watt, com a arte abaixo.

ted-696-design-winner

A campanha, que teve a assinatura “The Brown Paper Bag is Your Canvas”, é criação da BMF Sydney e teve um resultado melhor do que o esperado: foram vendidas mais de 500,000 longnecks nas primeiras 8 semanas de campanha, e mais de 2,000 pessoas de 104 países diferentes enviaram artes para o projeto. A campanha ganhou um Silver Pencil no One Show 2009, um Silver Lotus no AdFest Awards e um Yellow Pencil no D&AD Awards 2009. Confira o case abaixo.

| Transmissor

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 junho, 2009 em Agências, Campanha

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: