RSS

GMC – re:invention

02 jun

gm-re-invencion

Em comunicado oficial, a General Motors confirmou na manhã desta segunda-feira (01) que pediu concordata, de acordo com o capítulo 11 da Lei da Falências norte-americana. De acordo com esse capítulo, a montadora continua funcionando normalmente, mas ganha um período de proteção contra credores para se reestruturar.  “Hoje, é um novo começo para a General Motors”, afirma o documento oficial. “Um processo de transferência de ativos vai permitir que a ‘Nova GM’ apareça como uma companhia mais forte, mais saudável e mais focada”, completa. [Infos da “ultimosegundo”]

“Hoje, a velha GM é história. Hoje, começa a nova General Motors”, declarou o presidente da GM, Fritz Henderson. Para o executivo-chefe da companhia, a nova empresa será menor, mas mais concentrada em produtos e seus clientes, aos quais pediu para que não abandonem a centenária fabricante neste momento. Para ele, o pedido de concordata “não é o fim da GM, mas o início de um novo capítulo — melhor, mais aberto e transparente”.

Essa maneira tranparente de tratar as pessoas e seus consumidores, rendeu a GMC um comercial irá apresentar ao povo americano a GM Reinvention. A campanha também tem continuação na web, através do www.GMreinvention.com, em diversos blogs, live web chats e diversas outras ações. Todo o processo de evolução da mudança da empresa será publicada nos meios:  Flickr, Twitter e Facebook.

A agência responsável pela campanha de mudança da nova GM é a McCann Erickson, em parceria com a The Interpublic Group of Companies, Inc. Confira agora o texto e o comercial da campanha:

“Let’s be completely honest: No company wants to go through this, But we’re not witnessing the end of the American car; we’re witnessing the rebirth of the American car. General Motors needs to start over in order to get stronger. There was a time when eight different brands made sense. Not anymore. There was a time when our cost structure could compete worldwide. Not anymore. Reinvention is the only way we can fix this, and fix it we will.”

| Transmissor – Ypsilon2

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 junho, 2009 em Agências, Campanha, Internet

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: