RSS

Porque investir em tecnologia para a sofisticação de produtos?

31 out

Com um conceito simples, Kátia Faggiani autora do livro “O Poder do Design: da ostentação à emoção” descreve o luxo no século 21: “O luxo, atualmente, é o sonho ou aspiração de cada um, é o que dá prazer à alma, como encontrar tempo para um almoço em família em meio ao corre-corre diário. É uma concepção de vida onde o supérfluo e o necessário encontrar um equilíbrio”. Partindo desse pressuposto, entende-se que é gerada no consumidor a necessidade de consumir objetos que a primeira vista seriam supérfulos se não fosse o design tão atrativo e agradável a ponto de gerar uma sensação de conforto e segurança, e fazendo-se assim necessário. Segundo, Carlos Ferreirinha considerado o Embaixador do Luxo no Brasil, quando você quer muito alguma coisa ela passa a ser barata.

Esse é um ponto a ser infinitamente explorado, sendo que os fatores que geram prazer à um indivíduo e variam desde a sua forma cor textura até valores subjetivos à ele agregado, encontra-se então, aí um nicho a se explorar de forma infinita.

A maioria das grandes empresas perceberam isso, passaram a investir em tecnologia para o requinte de seus produtos, fazendo com que houvesse uma democratização do luxo.

Segundo o economista Silvio Passarelli, a movimentação financeira nesse meio ultrapassa os U$ 200 bilhões/ano e tende a crescer na próxima década.

André Heib e Taís Oliveira

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 outubro, 2008 em Arte & Design

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: