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Nova campanha de reposicionamento da Chevrolet

31 jul

Clique aqui e veja o filme de reposicionamento da Chevrolet que tem como objetivo “incentivar formas conscientes de utilização do automóvel “. Não é por nada, mas o filme além da bela direção, passa uma mensagem muito bacana.

A Chevrolet, primeira marca do País, inova mais uma vez e lança uma campanha publicitária nacional inédita, com o objetivo de estimular os consumidores brasileiros a adotarem uma nova postura em relação às formas de locomoção e ao uso consciente dos recursos da sociedade.

“Na medida do possível acreditamos que os consumidores possam utilizar seus veículos, de uma forma cada vez mais consciente, neste cenário atual de trânsito complicado nas grandes metrópoles”, destaca Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet. Reinvenção dos caminhos
Criada pela agência McCann Erickson, a nova campanha publicitária reflete a preocupação com a qualidade de vida da população e com o prazer de dirigir. Ela convida as pessoas, em conjunto com a marca Chevrolet, a aderir ao desafio de reinventar seus hábitos, com o objetivo de buscar formas mais racionais de deslocamento. A campanha multidisciplinar, que inicialmente será desenvolvida em duas fases, terá a assinatura “Chevrolet. Reinventamos caminhos”. A primeira fase começa no próximo domingo (03/08/2008), com filmes, anúncios, internet, endomarketing e material de ponto de venda. Os protagonistas dessa nova campanha são simpáticas formigas, que ilustram um novo ideal de comportamento, uma sociedade mais solidária, e lembra a importância de cada um fazer sua parte – assim como fazem as formigas. Ao som da música dos Beatles “With a litlle help from my friends”, os dois filmes produzidos pela , mostram cenas de natureza e um narrador fala a respeito do curso natural da evolução, que nem sempre proporciona o caminho mais fácil de se trilhar. Nos filmes, a marca Chevrolet propõe uma mudança, visando a melhoria da nossa qualidade de vida. O filme encerra com a seguinte frase: “Quem tem poder de organizar e de evoluir tem o poder de mudar. Nós podemos. Chevrolet. Reinventamos caminhos”. Este novo conceito da marca será suportado também por todas as concessionárias Chevrolet, que serão decoradas com as imagens da campanha, assim como nos anúncios. Na Internet um hotsite trará o ambiente digital “formigator” que, de forma interativa e educativa, apresentará os principais valores da campanha. No âmbito interno da GM do Brasil, a marca Chevrolet já iniciou o trabalho de conscientização e divulgação da campanha para seus 23.500 funcionários, desenvolvida pela Sun MRM (empresa do McCannWorldgroup), que estão distribuídos pelos Complexos Industriais e Comerciais da empresa no País. Os colaboradores da GM foram os primeiros a conhecer e a se envolver com a nova campanha, graças a uma comunicação rápida e eficiente no interior das unidades da empresa, que utilizou-se de todas as ferramentas de comunicação, inclusive as mais modernas técnicas digitais. Na segunda fase, que se inicia em outubro, a Chevrolet lançará diversas ações que vão ajudar a população a fazer uso mais racional do automóvel, como campanha de incentivo à carona, estímulo do uso de bicicletas e lançamento com o apoio da Rede Chevrolet de Concessionárias, de uma ferramenta digital que otimizará seu deslocamento ao calcular o trajeto mais rápido e livre de trânsito, entre outras ações.     

Ficha técnica da campanha “Reiventamos Caminhos”

Título: Chevrolet. Reiventamos Caminhos
Campanha: Marca 2008
Produto: Chevrolet
Cliente: GM
Diretor de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer, Paulo Sanna, Fernando Penteado
Redator: Vitor Patalano, Marcelo Rosa
Diretor de Arte: Alessandra Zanetti, Diego Silva, Alexandre Costa
Atendimento: Alexandre Filizola, Simone Lopes, Fabiana Mareuse
Planejamento: Aloísio Pinto, Iris Coldibeli, Ramiro Amaral
RTV: Paula Moraes, Fernanda Crespo
Produção Gráfica: Magda Mendonça, Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Lívio
URL: www.chevrolet.com.br/reinventamoscaminhos 
Programador: André Vendramini
Gerente de Projetos: Jaquelini Travaglin e Henrique Salvadori
Animador: Tulio Inoue
Mídia: Tathiana Rodrigues, Patricia Fleury, Fabio Succi e Regina Aiex
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell, Ricardo Ferraroni, Luciana Hermann, João Signorelli e Izabel Sasso
Produtora: Vetor Zero
Produtor Executivo: Alberto Lopes
Direção: Nando Cohen
Fotografia: Walter Carvalho
Diretor de Arte: Sidney Biondani
Produção: Coi Belluzzo e Thomas Miguez
Animação 3D: Alexandre Eschenbach
Montagem: Patricia Botelho
Finalização: equipe Vetor Zero
Pós-produção: equipe Vetor Zero
Produtora de Som: AD Música
Trilha Sonora: Waldo Denuzzo
Locutor: Fernando Rodrigues
Gráfica: Burti
Retoque: Vetor Zero
Fotógrafo: Giacomo Favreto
Ilustrador: Vetor Zero.  

| Transmissor – CCSP

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