RSS

Anúncio com Fragrâncias

25 jul

A empresa Cinescent começa a ofereçer aos anunciantes a possibilidade de anunciar, com o auxílio de fragrâncias, em salas de cinemas. O primeiro teste foi feito na Alemanha, pela Nivea, que produziu um anúncio de 60 segundos exclusivamente para a ocasião. Uma cena típica de praia, com pessoas tomando sol em cadeiras e toalhas, enquanto ondas se quebravam e gaivotas cantavam ao fundo, deixou os espectadores da sala curiosos sobre qual marca estava sendo promovida. Ao final do filme, a fragrância do protetor solar da marca espalhou-se pelo cinema e o logotipo apareceu na tela acompanhado do slogan: “Nivea. The scent of summer”.

Os resultados foram promissores: pesquisas ao final do filme apontaram um aumento de 515% no recall do anúncio, se comparados aos espectadores que assistiram ao mesmo anúncio veiculado sem fragrância em outra sessão. A técnica foi chamada de “endorphin branding” por C. Russell Brumfield, autor de “Whiff!“. Ele afirma que fragrâncias despertam sensações de valor incalculável para as marcas.

A Cinescent funciona soltando fragrâncias que, ao passarem pelo sistema de ar-condicionado dos cinemas, acobertam outros odores, mas sem dominar o ambiente. Com o método, são moléculas bem finas que atingem a audiência, minimizando as reações alérgicas que aconteceram nas primeiras tentativas de uso da técnica, quando a fragrância era liberada por caixas localizadas entre as cadeiras da sala de cinema

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 julho, 2008 em Lançamento, Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: