RSS

Google acha que Microsoft-Yahoo gerará monopólio

04 fev

Microsoft - Yahoo

Enquanto a Microsoft e a Yahoo negociam, o Google pareçe não estar muito feliz com a idéia.
Na verdade estou de acordo com o responsável por assuntos legais da companhia, Brad Smith, que diz que essa compra vai deixar o mercado de buscas e publicidade online mais competitivos. “Os cenários alternativos [à concretização do negócio] só levam a menos competição na internet”, afirma o executivo.

Ofensiva (Folha Online)

Na proposta enviada ao Yahoo!, a Microsoft deixa claro que seu objetivo no negócio é unir forças para ganhar força no mercado de publicidade on-line.

Em clara referência ao Google, a empresa afirmou: “Hoje o mercado é cada vez mais dominado por um ‘player’ que está consolidando seu domínio por meio de aquisições. Juntos, Microsoft e Yahoo! podem oferecer uma alternativa confiável para consumidores, anunciantes e editores”.

De acordo com a Microsoft, o mercado de publicidade on-line está crescendo rápido –deve passar de US$ 40 bilhões em 2007 para quase US$ 80 bilhões em 2010, nas contas da empresa.

O Comitê Judiciário do Congresso dos Estados Unidos vai analisar o assunto na próxima sexta-feira (8). O órgão vai ouvir especialistas para verificar o impacto do possível negócio sobre o mercado de internet.

Deixe seu comentário

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 fevereiro, 2008 em Digital, Google, Internet, Microsoft

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: