RSS

Filmadora com campacidade Full HD

28 jan
Câmera Full HD

Com a achegada da Tv digital, em dezembro do ano passado, as transmissões de alta definição se restringia somente as emissoras. Agora as câmera também vem preparadas para gravar no maior nível de qualidade digital, a Full HD.

As primeiras empresas a lançarem seus produtos foram a Sony, JVC e Panasonic, somente com algumas diferenças, como na forma de armazenamento dos vídeos. A Panasonic, por exemplo, armazena imagem em cartões de memória dos tipos SD e SDHC. Já os equipamentos da Sony e JVC, além da armazenagem em cartões de memória (Memory Stick Pro e SD, respectivamente), têm discos rígidos integrados (40 GB e 60 GB, nessa ordem).

Para entender melhor a “alta definição”
O sinal analógico de imagens, como vemos hoje na maior parte do Brasil, é transmitido em resolução de 480 pontos por 640 linhas. A resolução está na capacidade máxima de pontos que a imagem contém, e a definição é a quantidade de linhas que são exibidas na tela a cada quadro. Ainda assim, o sinal analógico perde muito de sua resolução durante a transmissão. Com o sinal digital, a imagem chega a um patamar superior. Ele começa com os mesmos 640 pontos por 480 linhas (quando é chamado “sinal digital padrão”, ou “standard definition”) e vai até 1920 pontos por 1080 linhas de definição (quando é chamado de “sinal de alta definição”, ou “high definition). 

Colabore com seu comentário

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: