RSS

Música de graça na Last.fm

23 jan

Hoje o dia foi de boas notícias para quem gosta de mídias sociais. Depois da dobradinha NYT/WordPress, a rede social de música Last.fm anunciou que permitirá aos seus usuários escutar, via streaming e de graça, todo o acervo do site, incluindo músicas das 4 maiores gravadoras – Sony BMG, EMI, Universal e Warner.

O anúncio foi feito hoje, após muita especulação sobre o futuro da Last.fm, que foi comprada pela CBS em 2007 e conta com mais de 15 milhões de usuários.

Cada música poderá ser ouvida 3 vezes de forma completa. Mais do que isso, tem que pagar uma assinatura, que permitirá escutar todo o acervo quantas vezes quiser.

Não é muita coisa, mas foi a forma que a CBS/Last.fm encontrou para remunerar as gravadoras e artistas e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas escutem as músicas. O lado bom é que não existirá mais aquele preview de 30 segundos de uma canção. Será possível ouvi-la inteira.

Segundo a Wired, Quincy Smith, da CBS Interactive, que está virando uma espécie de Steve Jobs das empresas de mídia, um “personagem”, anunciou a novidade, que, por enquanto, estará disponível apenas para usuários da Last.fm nos EUA e na Europa.

Anúncios
 
 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: